Trabalho de captação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo prevê impacto de 293 novas vagas de empregos

A noite de terça-feira, dia 10 de outubro, foi marcada por uma grande celebração do desenvolvimento de Estância Velha. Nesse dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), realizou a Noite de Reconhecimento. Foi a terceira edição do evento, que celebra empresas da cidade que são destaques em diferentes áreas, além de realizar uma prestação de contas dos avanços no setor, como número de alvarás expedidos, plano de compras com empresas da cidade, capacitações, atendimentos da Sala do Empreendedor entre outros. Mais do que isso, o evento também é o momento de conhecer as novas empresas que estão se instalando na cidade. Neste ano, serão 16 novas, que trarão o impacto de cerca de 293 novas vagas de emprego a curto e médio prazo.

“É nosso terceiro ano realizando o evento, que é um importante espaço de reconhecimento, network e prestação de contas. Podemos ver o quanto avançamos a cada ano”, destaca o prefeito Diego Francisco. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gabriel Berlitz abriu os trabalhos da noite com a prestação de contas da pasta. “Estamos sempre nos desafiando para trazer uma diversidade de empresas, além de facilitar e auxilia o trabalho das que já estão instaladas aqui há mais tempo, por isso, nossas honrarias para empresas e empreendedores em destaque”, cita.

Palestra abordou Inteligência Artificial
Dentro do escopo da qualificação, a noite de celebração ainda reservou aos convidados a palestra “Inteligência Artificial e as oportunidades para o desenvolvimento local”, ministrada por Robinson Oscar Klein, novo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV). “Podemos certamente prever que a IA vai afetar no mercado de trabalho, mas principalmente de quem não entender os benefícios do uso dessa nova ferramenta”, destacou.

Obras na entrada da cidade
O evento também serviu para que o prefeito Diego Francisco fizesse uma primeira apresentação da obra de revitalização da entrada da cidade. Realizada como compensação (indenização) do Condomínio Horizon, a área do pórtico de Estância Velha até rótula do cruzamento das Avenidas Brasil e Presidente Vargas. O investimento total será de R$ 11 milhões.

Confira as novas empresas:
- Segredo Industrial
- Cia do Chopp
- Meridiano 55
- SysOpRS
- Empório Yurgel
- Hall 239 Espaço de Eventos
- Cresol
- Comcal
- Ecosul Lavanderia Industrial
- Deline
- Kohler
- Destake Móveis sob Medida
- TecMec (máquinas)
- D L (metais)
- Bless (galvanização)
- Comércio de calçados Oliveira (calçados)

Empresas DESTAQUE ISSQN 2022

1) ETHICAL IND E COM DE ARTEFATOS DE COURO

Empresas DESTAQUE ICMS 2022
10) BEST SHAPE BAGS
9) QUIMICOUROS IND.COM.E REPR.
8) TORRALBA IND.COM. ARTEF.METAIS
7) CARTROM IND.DE EMBALAGENS