A abertura de protocolo pode ser realizada através de protocolo on-line*, clicando AQUI
* Exceto alguns assuntos que devem obrigatoriamente ser protocolados no atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura.
Orientações
1) Caso seja o primeiro acesso, deverá primeiramente solicitar senha conforme abaixo detalhado:
- Após clicar no link acima informado, selecionar "Solicitar senha”, que se encontra ao final do “box de login”.
- Selecione Pessoa Física ou Jurídica.
- Preencha os dados solicitados.
- Em seguida você receberá, pelo e-mail cadastrado, uma senha provisória de acesso ao Portal.
- Acesse o Portal e redefina sua senha.
- Em caso de solicitações iniciais, o pedido passará por uma breve análise para liberação de senha, que será enviada logo em seguida, portanto aguarde. Não é necessário entrar em contato após a solicitação para proceder com a liberação.
- Verifique a caixa de spam do seu e-mail caso não receba a senha.
- Persistindo o erro, entre em contato pelo telefone (51) 3561-4050 Ramal 4500.
2) Caso já possua senha de acesso:
- Acesse o Portal 24h clicando AQUI
- Realize o login com senha
- Clique em “Abertura de protocolo”
- Preencha os campos conforme segue:
Selecione o assunto e leia as instruções, quando houver. Observação: Caso não localize o assunto específico que deseja, utilize a opção "Diversos” e especifique a solicitação no campo Descrição.
Anexe arquivos clicando em “ADICIONAR ARQUIVOS”
3) Os requerimentos e orientações, em geral, estão disponíveis na central de downloads no Portal Prefeitura 24h, podendo ser acessados clicando AQUI