A feira ligada ao agronegócio ocorre de 28 a 30 de julho, com muitas novidades

Devido ao grande sucesso de público no ano passado, a Prefeitura confirmou esta semana a segunda edição da Ruralfest. A feira ligada ao agronegócio ocorre de 28 a 30 de julho, com muitas novidades. De acordo com a comissão organizadora, a feira em 2022 movimentou mais de R$ 65 mil em negócios durante o final de semana, rendendo ainda muitos negócios posteriormente realizados a partir da feira. Uma das avaliações da comissão organizadora do evento de 2022 foi a necessidade de ampliar o espaço para receber mais expositores e oferecer mais conforto aos visitantes.  

O CERC Chimarrão foi o local escolhido para ser o palco da Ruralfest 2023, com o objetivo de ampliar o número de expositores aumentando a possibilidade de negócios para todos, além de receber um público superior ao da primeira edição, que foi de aproximadamente 18 mil pessoas. O Chimarrão que fica na avenida Brasil, 2621, ao lado do CTG Serigote, onde foi realizada a primeira edição da festa, tem excelente estrutura e ótima localização tanto para os estancienses como para quem vem de outros municípios da região.  

Conforme a secretária do Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura, Viviane Diogo, o novo local é mais amplo e vai oferecer mais espaço aos expositores e visitantes. Toda a estrutura do clube será utilizada, ginásio, campo e arredores. Como na primeira edição, o objetivo da Ruralfest é divulgar e valorizar os agricultores e as agroindústrias familiares, além de ser uma forma de fomentar o turismo no município. Durante o final de semana da festa, serão realizadas exposições de animais e de produtos das agroindústrias locais, venda de artesanato, gastronomia e muitas apresentações artísticas.  

Data de publicação: 13/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV