O Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Estância Velha foi premiado com o selo Diamante, reconhecimento máximo concedido pelo Sebrae RS, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para administrações que investem em políticas públicas de fomento ao empreendedorismo. O evento de certificação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 19, durante a 31ª Mercopar, a maior feira de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, em Caxias do Sul. Receberam o prêmio, representando o governo municipal, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gabriel Boll Berlitz, e Ariane Ribas, coordenadora do Espaço do Empreendedor.

O selo é concedido para quem oferece ferramentas e auxílio para um atendimento mais qualificado aos empreendedores do município. Quanto mais serviços forem oferecidos pelo local, melhor será a pontuação para a certificação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Estância Velha recebeu, nos últimos dois anos, o selo Bronze. "Uma cidade que se propõe a ser empreendedora, e é o que almejamos, precisa fazer por onde. Por isso, desde o início do governo, estamos trabalhando forte nesse quesito, com a elaboração de políticas públicas e adoção de práticas voltadas ao empreendedorismo. O selo Diamante chega para coroar nosso trabalho", pontua o prefeito Diego Francisco. "Posso afirmar, contudo, que não vamos parar por aí, pois sabemos do potencial da nossa cidade e do espírito empreendedor da nossa gente", finaliza.

“Esta premiação é fruto de um trabalho em conjunto que vem sendo realizado nos últimos meses. São cursos de capacitações, ações de desburocratização, renovação da Lei de Liberdade Econômica e da Lei de Incentivos, sempre buscando fomentar a economia local. Tudo isso para criar um ambiente propício para investimento e desenvolvimento de emprego e renda”, celebrou o secretário Gabriel Boll Berlitz.

A coordenadora do Espaço do Empreendedor, Ariane Ribas, destacou o esforço desenvolvido para melhorar o atendimento prestado. “Essa premiação é muito importante para a gestão, para mostrarmos que nós conseguimos revolucionar todos os serviços oferecidos. Recebemos nos últimos anos o selo bronze e agora chegar nesta conquista mostra que ainda podemos crescer”, comemorou Ribas.

O selo Diamante para o Espaço do Empreendedor tem a exigência de 27 requisitos, além da necessidade de os atendentes possuírem cursos de capacitação. O responsável pela Sala do Empreendedor também precisa ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e sobre a Lei de Liberdade Econômica. O processo de certificação é dividido em Atendimento Básico, Atendimento Intermediário, Atendimento Avançado e, desde 2021, foi acrescentado o Atendimento Avançado + (selo Diamante).

Data de publicação: 19/10/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez