Solicitações via whatsapp podem ser feitas através do número (51) 99745-2181

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), informa o novo número de whatsapp para contato com o Espaço do Empreendedor: (51) 99745-2181. O Espaço do Empreendedor é um local criado com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas, servindo como canal de interação entre a Administração e os empresários.
Em parceria com o SEBRAE/RS, o Espaço do Empreendedor de Estância Velha oferece um local para reuniões e coworking, emissão de alvarás e notas fiscais, oportunidades de compras públicas para micro e pequenas empresas locais, cursos, workshops e capacitações com profissionais especializados, atendimento jurídico, entre outros serviços. O Espaço do Empreendedor também conta com um portal no site oficial da Prefeitura, onde os empreendedores locais podem consultar e solicitar, de forma remota, os serviços oferecidos pela sala.
Programa incentiva empresas em Estância Velha
Logo no primeiro ano da atual gestão foi lançado o programa DesenvolvEV. Ele tem o objetivo de criar um ecossistema de criação, aperfeiçoamento e ampliação de empresas na cidade. Entre as iniciativas de estímulo ao empreendedorismo, pelo programa Cidade Empreendedora, já foram registradas mais de 1.200 novas empresas na cidade. O DesenvolvEV também possibilita que os empresários levem suas marcas para importantes feiras nacionais e regionais, além de liberar créditos de investimentos. Desde 2021 o programa já liberou mais de R$ 3 milhões em incentivos.

Cidade Empreendedora
Na noite de quarta-feira, 27 de março, a Prefeitura de Estância Velha venceu o prêmio Prefeitura Empreendedora do SEBRAE-RS. Em cerimônia especial em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União, foram revelados todos os vencedores do Prêmio, que está em sua 12ª edição. Com 107 projetos inscritos e um total de 93 habilitados, os participantes foram avaliados segundo inúmeros critérios. Além disso, Estância Velha também foi agraciada com o prêmio de Melhor Sala do Empreendedor do Estado.

Data de publicação: 24/05/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)