Mantimentos e doações para vítimas da enchente podem ser levados ao prédio da SEMEC (antigo Calçados Veância), na Rua Fagundes Varela, número 140, Centro.

Para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas em Estância Velha e na região, a Prefeitura de Estância Velha iniciou uma nova campanha de arrecadação de materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas diretamente no prédio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), antigo Calçados Veância, com entrada pela Rua Fagundes Varela, número 140 (próximo ao Rissul), das 9 às 17 horas. O posto de arrecadação ficará aberto no sábado, dia 4, e no domingo, dia 5 de maio, no mesmo horário.

A prioridade no momento, conforme solicitações da Defesa Civil, são materiais de limpeza e kits de higiene pessoal, além de água potável. A articulação é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).

Defesa Civil segue em alerta
A Defesa Civil de Estância Velha segue em alerta e monitorando áreas de risco na cidade. Até sexta-feira, dia 3 de maio, não há registro de desalojados ou desabrigados. A orientação é que as pessoas permaneçam em suas casas, e, em caso de urgência, liguem para (51) 99849-1761. O Corpo de Bombeiros, pelo (51) 3561-0837, e a Guarda Municipal, pelo 153, ou (51) 3561-9278, também são opções.

Data de publicação: 03/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV