Doações podem ser levadas ao prédio da SEMEC (antigo Calçados Veância), na rua Fagundes Varela, Centro.

Para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas em Estância Velha e na região, a Prefeitura está iniciando uma nova campanha de arrecadação de materiais de limpeza e alimentos. As doações podem ser feitas diretamente no prédio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), antigo Calçados Veância, com entrada da Rua Fagundes Varela, a partir das 9 horas de quinta-feira, dia 2 de maio. O horário de funcionamento será até às 17 horas.

A prioridade no momento, conforme solicitações da Defesa Civil, são materiais de limpeza e kits de higiene pessoal, além de água potável. A articulação será da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).

Defesa Civil segue em alerta
A Defesa Civil de Estância Velha segue em alerta e monitorando áreas de risco na cidade. Até quarta-feira, dia 1º de maio, não há registro de desalojados ou desabrigados. A orientação é que as pessoas permaneçam em suas casas, e, em caso de urgência, liguem para (51) 99849-1761. O Corpo de Bombeiros, pelo (51) 3561-0837, e a Guarda Municipal, pelo 153, também são opções.

Data de publicação: 01/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV