A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e Guarda Municipal, iniciou na quinta-feira, dia 11 de janeiro, o trabalho de renovação e reforço nas sinalizações de trânsito no entorno das escolas da cidade. O trabalho é capitaneado pela GM, principal órgão de fiscalização de trânsito e segurança do Município.

Conforme o prefeito Diego Francisco este tipo de ação é fundamental. “A segurança é uma preocupação constante e no trânsito não é diferente. Aproveitamos essa época do ano com pouca movimentação no entorno das escolas para renovar e melhorar acessos”, argumenta. O diretor da Guarda Municipal, Silvio Marques, reitera a importância dos trabalhos. “É uma manutenção necessária e que já prepara as escolas para o início do ano letivo”, afirma.

Entre os pontos já contemplados estão o entorno da EMEF Selvino Ritter, no bairro Floresta, e da Escola de Educação Infantil Só Alegria, no Centro. Os trabalhos seguirão ocorrendo em mais bairros e escolas nas próximas semanas.

Data de publicação: 11/01/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV