Ato foi realizado no Auditório da Prefeitura na tarde de quinta-feira, dia 23 de novembro. Confira os detalhes!

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), realizou na tarde de quinta-feira, dia 23 de novembro, mais uma importante ação de qualificação da Guarda Municipal. No auditório da Prefeitura, o prefeito Diego Francisco, entregou à corporação 25 novos coletes à prova de balas. Além dos Guardas, estiveram presentes na entrega o titular da SESEBE, José Dresch, o comandante da GM, Silvio Marques, e o chefe de Gabinete, Juliano Ferretto.

Essa é a primeira vez na história da Guarda Municipal de Estância Velha que a corporação recebe este tipo de equipamento na quantidade exata de seus colaboradores. Os 25 coletes inclusive já contemplam os cinco novos Guardas que estão concluindo seu processo de seleção, iniciado em setembro deste ano e que devem ser efetivados até o final de 2023. “Sabemos o quanto é importante termos uma Guarda bem equipada e qualificada. Essa aquisição é com certeza muito merecida”, destacou o prefeito.

O investimento nos novos equipamentos, que são mais resistentes e mais leves, preparados com uma nova tecnologia, foi de R$ 49 mil. “Tenho certeza de que sempre trabalhamos para dar o suporte para vocês. Nossa administração trabalha para proteger a vida de vocês”, apontou o secretário de Segurança José Dresch.

Lei garante adicional de risco de vida
Ainda durante a entrega dos coletes, o prefeito Diego Francisco sancionou a Lei Complementar 118 de 2023, que garante o adicional de risco de vida para os Guardas Municipais já aposentados. Conforme a GM, essa era uma demanda de muitos anos da corporação junto às administrações. “Sempre lutamos muito por isso e não temos palavras para agradecer”, disse o subcomandante da GM, Eder Castro, que falou em nome da GM. Na ocasião, o prefeito também aproveitou para esclarecer que nenhum servidor público terá alterações no seu plano de carreira. “Estamos fazendo a proposta exclusivamente para o Magistério em função do grande descompasso das contas, já que a categoria acumula muitos benefícios ao longo dos anos”, completou.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV