O Departamento de Trânsito da Prefeitura planejou diversas atividades com o objetivo de conscientizar a população.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, divulgou a programação das atividades da Semana Nacional do Trânsito em Estância Velha. Com o lema “No trânsito escolha a vida”, o Departamento de Trânsito planejou diversas atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro. “As atividades, especialmente aquelas que envolvem as escolas, garantem mais segurança no trânsito, pois os jovens são grandes multiplicadores de informações”, explica o prefeito Diego Francisco.

A abertura oficial das atividades será na segunda-feira, 18, às 9h, no Auditório da Escola Técnica Senai. Ainda na segunda-feira, às 14 horas, acontece o Circuito de Trânsito (com bicicletas), no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), com alunos de 3º e 4º ano da Escola Municipal Walter Bauermann.

Na terça-feira, 19, segue a programação com Teatro de Fantoches nas escolas (8h alunos da Emef Presidente Kennedy, e às 14h com alunos da Escola Pedro de Quadros Bittencourt). Ainda na terça-feira acontece a Blitz Educativa com orientações e entrega de panfletos realizada pelos agentes da Guarda Municipal com o apoio do CFC Bickel e empresa Cartrom. A blitz acontece às 9h na Av. Brasil em frente ao CFC Bickel, e às 15h na rua João XXIII, ao lado da Cooperativa Sicredi.

O encerramento das atividades da Semana do Trânsito será na quinta-feira, 21, às 9h, com a simulação de acidente de trânsito, atendido pela GM e Corpo de Bombeiros, na rótula em frente a Emef Germano Dauernheimer.

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos: Sandra Costa