No trecho da rua Theodomiro Porto da Fonseca, onde está o terminal, o trânsito passa a ser mão única para garantir a segurança dos usuários e também o fluxo normal de trânsito

Entregue oficialmente à comunidade na tarde desta segunda-feira, 15, o novo Terminal Rodoviário do município. Com a presença de autoridades e convidados a obra foi inaugurada enquanto os ônibus já circulavam no local, desde as primeiras horas da manhã. No trecho da rua Theodomiro Porto da Fonseca, onde está o terminal, o trânsito passa a ser mão única para garantir a segurança dos usuários e também o fluxo normal de trânsito. 

A obra de 60 metros de comprimento, com cabine para venda de passagens, lixeiras e bancos para conforto dos usuários, teve um investimento de R$ 866 mil sendo 45% de emenda parlamentar e 55% de recursos próprios. O novo terminal deve agilizar o transporte coletivo circular, intermunicipal e interurbano, desafogando o trânsito na rua Portão, no Centro. O antigo Paradão da rua Portão está desativado.  

Os passageiros de posse do cartão de passagem da empresa que presta serviço de transporte no município poderão usufruir a novidade da Passagem Integrada. Com o benefício o passageiro poderá deslocar-se de um bairro para outro, com parada alternativa no centro de até 1h30, sem custo adicional no segundo carro. A Passagem Integrada é uma aposta da empresa para que a população volte a utilizar o transporte coletivo. Outras medidas para atrair mais usuários também estão sendo estudadas pela empresa a pedido da Prefeitura.

Data de publicação: 16/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!