O novo modelo do documento não é obrigatório neste momento. Documento atual é válido até fevereiro de 2032

A agência de Estância Velha do SINE - Sistema Nacional de Emprego - está ampliando o horário de atendimento para confecção de Carteiras de Identidade. A partir do dia 1º de abril, o serviço atenderá 25 agendamentos por dia, devido a grande procura pela confecção do novo documento de Identidade. O agendamento para o atendimento será feito de um dia para o outro a partir das 8 horas. Cada telefonema aceitará apenas um agendamento.

É importante destacar que o novo modelo de identidade não é obrigatório neste momento. O modelo atual será válido até 28 de fevereiro de 2032. Devem providenciar o documento apenas aqueles com documento vencido com mais de 10 anos a contar da data da expedição, documento deteriorado ou quem não possui documento.

Para a confecção da Carteira de Identidade é necessário a apresentação da Certidão original de Nascimento (solteiros) ou Casamento (casados). Antes do agendamento certifique-se, que a certidão (Casamento ou Nascimento) é original e se está em bom estado, pois é estritamente proibido apresentar cópia do documento, documento rasgado, ou rasurado. Antes de agendar, certifique-se que realmente poderá comparecer no horário agendado para não tirar o horário de outra pessoa que necessita do documento com mais urgência. O prazo definido pelo IGP - Instituto Geral de Perícias - para a entrega da identidade é de 30 dias úteis.

Serviço: Agendamento para confecção da nova Carteira de Identidade
Quando: A partir do dia 1º de abril (todos os dias a partir das 8h, com 25 agendamentos por dia)
Telefone: (51) 3561-8217

Fonte: PMEV

Data de publicação: 21/03/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)