Projeto vem beneficiando e oportunizando mais negócios e a prospecção de clientes para empresas locais

A Prefeitura de Estância Velha vai subsidiar em até 50% o valor da locação do estande para duas empresas locais na Inspiramais 2024. O evento ocorre em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024. A seleção foi realizada por meio de edital, e as selecionadas passaram por critérios específicos para conquistarem as vagas.

Conforme o processo seletivo, as empresas aptas são a Espugum Gaúcha Indústria e Comércio Ltda e a Primus Textil Indústria e Comércio Ltda. O resultado foi publicado no último dia 27 de dezembro de 2023. “O nosso objetivo é oportunizar bons negócios e a prospecção de novos clientes. É uma iniciativa que estamos repetindo a cada grande feira do setor coureiro calçadista”, explica o prefeito Diego Francisco. A Inspiramais 2024 foca no setor de componentes, acessórios para calçados, couros, produtos químicos, serviços (ateliers) e TI, com soluções para o setor calçadista.

As inscrições ocorreram de forma gratuita durante os dias 11 a 22 de dezembro de 2023. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gabriel Berlitz, este trabalho da pasta é mais um que se soma a uma série de ações que buscam sempre a diversidade econômica e o impulsionamento de investimentos e negócios na cidade. “Estância Velha vem se credenciando nos últimos anos como uma das cidades que mais cresce e mais incentiva seus empreendedores. Este edital é mais uma prova disso”, destaca.

Feiras de 2023
Em 2023 a Prefeitura, além da Inspiramais, levou empresas para feiras como a Zero Grau, em Gramado, e a Fimec, em Novo Hamburgo.

Data de publicação: 12/01/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV