No dia 10 de janeiro, os novos conselhos tutelares eleitos tomaram a sua posse em cerimônia na Câmara de Vereadores!

A noite de quarta-feira, dia 10 de janeiro, foi especial para os cinco conselheiros tutelares eleitos em Estância Velha. Em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, eles tomaram posse oficial para iniciar suas ações de aconselhamento e defesa das crianças e adolescentes do Município. A atividade contou com a presença do vice-prefeito, Airton Haag, do secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Pablo Gomes, da chefe de Departamento da secretaria e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Francine Bonalume, da assistente social e presidente da Comissão Eleitoral, Caroline Vanzin, membros do Legislativo e comunidade em geral.

A atividade foi dinâmica, e logo no início foi feito o juramento com todos os conselheiros eleitos e também os suplentes. Para a gestão que iniciou e segue até 2027, foram empossados Carla Hedler, Cristiane Noé, Miqueias Amaral, Rose Martins e Silvania Pola. Os suplentes são Carla Torres, Gisa Wingert, Lauri Pastel, Paty, Rose Cavalini. “Desejamos a todos um ótimo trabalho. Sabemos o quanto é importante o papel do Conselho Tutelar, principalmente nos dias de hoje”, ressaltou o vice-prefeito.

Em 2023 a eleição ocorreu à nível nacional, mobilizando todos os municípios. Em Estância Velha a iniciativa teve apoio e organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), com apoio do Cartório Eleitoral. Na ocasião, mais de 40 voluntários formaram o grupo de mesários.

Como acionar os novos conselheiros?
3561-8366 - (51)99849-6148

Data de publicação: 11/01/2024