Atividade envolveu as Secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), realiza o atendimento de cerca de 800 famílias em vulnerabilidade social, cadastradas nos programas de assistência social. As famílias também participam de atividades que fazem parte do acolhimento coletivo temático que ocorre semanalmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação traz a proposta educativa com temas relacionados à assistência social, saúde, educação, emprego e outros temas relevantes. Nas quintas-feiras, conforme agendamento, dois grupos de aproximadamente 25 pessoas são formados para participarem das atividades.

Nas duas últimas quintas-feiras, 7 e 14 de dezembro, a atividade ficou a cargo da Secretaria da Saúde (SMS). A atividade desenvolvida pela auxiliar de consultório dentário Fabiane Wioppiold Morschel, integrante da equipe de Saúde Bucal da Unidade Floresta, foi de educação em saúde bucal. Foram abordados assuntos relacionados à promoção e prevenção de saúde bucal: quando e como escovar os dentes, a higienização de próteses dentárias, o uso adequado do fio dental, o cuidado com os dentes das crianças - uso do bico e mamadeira e o consumo de açúcar e cárie. Ao final do evento foram distribuídas escovas, pastas e fio dental.

Cadastros
Conforme o assistente social Renan Barba Correa, todas as terças e quartas-feiras, das 13 às 15 horas, pode ser feito o agendamento das famílias que gostariam de participar dos atendimentos do CRAS. O agendamento também pode ser feito pelo telefone fixo 3561-8584 e pelo whatsapp da Secretaria (51 99658-0426), ou ainda presencialmente. Depois do primeiro cadastramento as famílias recebem a visita domiciliar dos assistentes sociais.

Data de publicação: 22/12/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV