Canais de contato para emergências de violência contra as mulheres 153 3561-9278 98915-2137

Na noite desta terça-feira, aconteceu a entrega oficial à Guarda Municipal, do novo veículo Fiat Mobi, que ficará à disposição do patrulhamento do Programa Mulheres Protegidas. O GPM - Grupamento de Proteção à Mulher é o responsável por uma das pontas do programa, fazendo o acompanhamento periódico das mulheres que sofrem ameaças ou são vítimas de violências e estão sob medidas protetivas. 

As chaves do veículo foram entregues pelo prefeito Diego Francisco ao GM Vieira, um dos responsáveis pelo patrulhamento. Participaram da entrega o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch e o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Pablo Gomes. O veículo teve um investimento de R$ 65 mil oriundo da Secretaria da Assistência Social - rede de proteção da mulher do Governo do Estado, mais uma contrapartida da Prefeitura de R$ 6,4 mil. 

O Mulheres Protegidas que serve de exemplo para outros municípios tem o objetivo de oferecer proteção e segurança às mulheres vítimas de violência doméstica. O  programa garante ainda, assistência psicológica e jurídica às vítimas, através do envolvimento do Centro de Referência da Mulher (CRM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disso, o programa é o único na região metropolitana que possui um convênio com o Instituto Avon e a Rede Accor de Hotéis, para que as mulheres que estão sob risco de vida possam sair imediatamente de suas casas até que os casos sejam analisados pelo Poder Judiciário. 


Canais de contato para emergências de violência contra as mulheres
153
3561-9278
98915-2137

Data de publicação: 31/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!