Canais de contato para emergências de violência contra as mulheres 153 3561-9278 98915-2137

Na presença de representantes das forças de segurança e convidados, aconteceu na manhã desta quarta-feira, o evento comemorativo de 2 anos de sucesso do Programa Mulheres Protegidas. 

O Secretário de Segurança José Dresch comemorou os resultados do programa que combate à violência contra as mulheres, e destacou o interesse de outros municípios em criar o programa, como Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapucaia que se fizeram presentes com representantes das suas Guardas Municipais. Antes de falar sobre o programa, o prefeito Diego fez uma singela e significativa homenagem às mulheres presentes pela passagem do Dia da Mulher. Diego destacou a importância do programa e os excelentes resultados apresentados nestes dois anos de atuação da Patrulha Especializada da Guarda Municipal que faz o acompanhamento de mulheres com medida protetiva. “Diminuição de 71% das ocorrências de violência contra as mulheres e índice zero na reincidência de casos nas mulheres acolhidas pelo programa é motivo de muito orgulho pra todos nós”, destacou o prefeito.

DEPOIMENTOS 

Três vítimas de violência atendidas pelo programa deram depoimentos emocionantes e salientaram a importância do acolhimento do Mulheres Protegidas nas suas vidas. “Anjos vestem fardas”, destacou uma delas em relação aos agentes da Guarda Municipal que acompanharam o seu caso até que a situação ficasse controlada.  Atualmente 45 mulheres são protegidas pelo programa que oferece proteção e segurança às mulheres vítimas de violência, com uma rede de apoio inclusive com atendimento psicológico e jurídico, através do Centro de Referência da Mulher. Carol Vanzin Hoffmann, coordenadora do CREAS falou sobre o acolhimento do Programa e as formas de violência, incentivando as mulheres a procurarem ajuda. 

Canais de contato

153

3561-9278

98915-2137

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!