Na próxima quarta-feira, 5, às 14h no CTG Estância do Campo Grande acontece a primeira reunião de condutores de veículos de tração animal e propulsão humana de recolhimento de resíduos

Na próxima quarta-feira, 5, às 14h no CTG Estância do Campo Grande acontece a primeira reunião de condutores de veículos de tração animal e propulsão humana de recolhimento de resíduos. O objetivo do encontro é realizar uma capacitação com orientações de trânsito, bem estar animal, e as instruções básicas para cadastramento dos condutores. Moradores de Estância Velha que exercem esta atividade precisam regularizar a situação, encaminhando a permissão para conduzir veículos de tração animal (carroças), e também de propulsão humana (carrinhos e bicicletas). Na reunião da próxima quarta-feira, será necessário levar documentos de identificação e comprovante de residência. O programa, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, tem o objetivo de regularizar a atividade no município, priorizando moradores de Estância Velha.

Participarão da atividade, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que irá realizar a inscrição dos condutores no Cadastro Único para Programas Sociais, o Departamento de Trânsito que vai orientar sobre regras de trânsito para este tipo de veículo. Também participa das próximas etapas do programa, a Atenção Básica em Saúde que será responsável pela busca ativa dos condutores orientando sobre as normas de cadastramento. 


O que? - Programa para regularização de carroças e carrocinhas de recolhimento de resíduos
Quando? - Quarta-feira 05/10, 14h
Onde? - CTG Estância do Campo Grande - Rua Lirio Pedro Fischer, 7000

Data de publicação: 03/10/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Foto Ilustrativa

Compartilhe!