A programação terá atividades educativas, palestra e simulação de atendimento de acidente de trânsito.

Para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Estância Velha promove, a partir do dia 21, atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito. Com o tema “Controle das emoções, seus atos podem salvar ou acabar com uma vida”, a programação seguirá até o dia 23 com atividades educativas, palestra e simulação de atendimento de acidente de trânsito.

A abertura oficial acontecerá na quarta-feira, 21, às 9h, no auditório da Prefeitura. No mesmo dia, às 14h, será realizada uma blitz educativa com a entrega de materiais em frente ao CFC Bickel (Av. Brasil, 1010).

Na quinta-feira, 22, às 9h, a Escola Otávio Rocha receberá uma palestra sobre os riscos das emoções no trânsito. Ela será ministrada pelo guarda municipal Paulo Roberto de Oliveira. Pela tarde, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), uma pista de trânsito será instalada com mini carros. Esta atividade terá a parceria da Polícia Civil que estará no local instruindo alunos da rede municipal.

O encerramento acontece na sexta-feira, 23, às 9h, com a simulação de atendimento de acidente de trânsito na Avenida Presidente Vargas, em frente a Sociedade de Canto União. Na ocasião, os Bombeiros de Estância Velha e a Guarda Municipal conduzirão a atividade de alerta à população e estudantes do município.

A Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Estância Velha, tem a parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Data de publicação: 13/09/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez