O prefeito Diego Francisco, a primeira-dama Martiele de Carli, o presidente do Rotary, Eduardo Kranz, sua esposa Vanusa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Yuri Campos, participaram do ato.

A chegada do frio também marca o início da Campanha do Agasalho 2022, uma parceria da Prefeitura e do Rotary Club. O ato que simbolizou o início da campanha aconteceu pouco antes do meio-dia desta segunda-feira, dia 23, na Praça 1º de Maio. A campanha segue até o dia 20 de julho.

O prefeito Diego Francisco, a primeira-dama Martiele de Carli, o presidente do Rotary, Eduardo Kranz, sua esposa Vanusa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Yuri Campos, participaram do ato. “É o momento unirmos as forças e repetir o show de solidariedade do ano passado”, considera o prefeito Diego Francisco. 

A partir de hoje, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inicia a distribuição de caixas coletoras de agasalhos em diversos pontos da cidade. O pedido da Administração e do Rotary é para que a população doe somente agasalhos de inverno, já que no ano passado muitas peças de verão foram doadas. “Temos urgência em receber agasalhos quentes para adultos, mas em especial para nossas crianças, para que possam passar esse período do ano quentinhas”, reforça a primeira-dama Martiele.

Já Eduardo Kranz, do Rotary, ressalta que cobertores também são aceitos e fazem a diferença nessa época do ano. 

Na tarde de hoje, a campanha do agasalho já recebeu a primeira doação de roupas. A escola Casa dos Pimpolhos Centro arrecadou 1.200 agasalhos e calçados infantis com os pais dos alunos da escola. A primeira-dama Martiele, e o secretário Pablo Gomes, do Desenvolvimento Social, acompanhados de Francine Bonalume e Nilson Consoli, também membro da Secretaria de Desenvolvimento Social, foram receber a doação.

Conheça os pontos de coleta:
Prefeitura 
Sec. Assistência Social/CRAS
Subsecretaria Lago Azul
Subsecretaria Rincão dos Ilhéus 
Câmara de Vereadores
Mercado Dia 
Mercado Beto
Mercado Hansen 
Mercado Kroetz
Mercado M.A.
Mercado Econômico 
Mercado R.N. 
Mercado Jedome 
Mercado Empório 262             
Mercado Estanciense
Mercado Ávila 
Mercado do Mano Lago Azul
Mercado American Bull
Mercado Gomes 
Casa da Cerveja 
Austrália 1
Austrália 3
Fruteira do Rui
Farmácia da Fé 
Colégio Luterano Arthur Konrath
Casa dos Pimpolhos Centro 
Casa dos Pimpolhos Lira  
Loja Tele Brinquedos  
Escola Centopeia 
Escola Só Alegria
Consultório Dentista Dra. Michele Koch 
Loja Divina Terra
Therapeutik Centro de Fisioterapia
Fair Play (quadra de futebol)
Hábil Gestão de Pessoas
CDL
Casinha D Mel
Escola Cenecista

Data de publicação: 23/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!