O Festival de Kerb deste ano também quer ficar reconhecido como o festival da solidariedade. Foi pensando nisso que a comissão organizadora decidiu arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Por isso, no primeiro dia do 39º Festival de Kerb, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 29, o valor do ingresso será substituído por 1 kg de alimento.

“O que for arrecadado será encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que se encarregará de fazer a distribuição dos alimentos às famílias cadastradas nos programas sociais do município”, garante o prefeito Diego Francisco. “Estamos otimistas com essa ação. Nossa expectativa é de que sejam arrecadadas de três a cinco toneladas de alimentos, o que fará a diferença na vida de muitas famílias estancienses”, afirma o diretor do Departamento de Turismo, Maicon Dutra.

Na primeira noite de Kerb, a festa será conduzida pela banda Rainha Musical. O grupo, que em todo o baile que toca reúne um público fiel de fãs, sobe ao palco na Vila Germânica, junto ao Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), às 20 horas. Por duas horas, a banda animará o público com seus diversos sucessos.

Antes da banda Rainha Musical pisar no palco, às 19 horas, ocorre a solenidade de abertura do Festival, com a presença de autoridades de toda a região e do Estado e a animação da Banda Municipal. Neste dia, os portões do evento abrem às 17 horas.

Nos demais dias, o ingresso custará R$ 10,00. No dia 8 de maio, último dia de evento, a entrada custará R$ 15,00 em virtude do show nacional com a dupla Vítor e Luan.

Coroação do rei e abertura do primeiro barril

Neste primeiro final de semana de festival, outra solenidade importante e que já faz parte do ritual de Kerb, ocorre no domingo, dia 1º de maio. Pela manhã, após a celebração de culto ecumênico e desfile da comitiva de Kerb pelas ruas centrais da cidade, será realizada a coroação do casal rei do Kerb. Na sequência, acontece o ato simbólico de abertura do primeiro barril de chope da festa.

O culto inicia às 9 horas, na igreja IECLB. Já a solenidade de coroação do rei e abertura do primeiro barril está prevista para iniciar às 11 horas.

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer