A programação alusiva ao Dia da Mulher termina no próximo sábado, dia 26, com uma ação especial, no bairro Rincão dos Ilhéus. Das 9 às 16 horas, na praça em frente ao Posto de Saúde Rincão 2, as mulheres poderão aproveitar os diversos serviços.

A programação alusiva ao Dia da Mulher termina no próximo sábado, dia 26, com uma ação especial, no bairro Rincão dos Ilhéus. Das 9 às 16 horas, na praça em frente ao Posto de Saúde Rincão 2, as mulheres poderão aproveitar os diversos serviços de saúde e orientação sobre assuntos relacionados à mulher. As crianças também poderão o evento: brinquedos infláveis serão instalados na praça para a criançada se divertir.

Neste dia, o Ônibus Lilás, do Departamento de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado ao Governo do Estado, estará no município para ouvir e orientar as mulheres, em especial sobre violência doméstica. Os atendimentos serão individuais e em local privado.

Em caso de chuva, o evento de sábado será transferido para outra data.

Desde o dia 8 (Dia Internacional da Mulher), a Prefeitura está promovendo encontros com atividades voltadas para elas. Durante os encontros ocorreram bate-papos para tratar de diferentes temas, como autoestima, empoderamento feminino e relações abusivas. Nesta terça, dia 22, além do bate-papo, as mulheres puderam participar de uma aula prática de defesa pessoal.

Data de publicação: 23/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV