A Prefeitura de Estância Velha disponibiliza a partir do dia 8 de janeiro os carnês para impressão ao acessar o Portal 24!

Início de ano no Brasil é tradição. Toda prefeitura inicia seu processo de divulgação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Em Estância Velha, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Gestão, Governança e Finanças (SGGF) confirmou os descontos para o pagamento do IPTU 2024. Os contribuintes terão até o dia 12 de abril de 2024 para pagar a cota única e garantirem o desconto de 10%. A novidade é que a partir de segunda-feira, dia 8 de janeiro, os carnês já podem ser impressos pelo Portal 24. A previsão para a entrega dos documentos pelos Correios segue para a primeira quinzena de fevereiro.

Portal 24 horas
Para acessar os boletos do IPTU/2024, basta acessar o site da Prefeitura (https://estanciavelha.rs.gov.br/) e clicar no menu “Portal 24 horas”. Em seguida, na área “Tributação”, basta acessar “Consulta Débitos” e incluir os dados do imóvel.

Parcelamento
Além da cota única, o pagamento do IPTU também poderá ser realizado de forma parcelada, sem desconto, em até seis parcelas, com o primeiro vencimento no mês de maio e assim sucessivamente. Neste ano, conforme Decreto 190/2023, o imposto terá reajuste apenas pela variação acumulada do IPCA-IBGE no período de novembro de 2022 a outubro de 2023, que é de 4,82%.

Data de publicação: 08/01/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV