Ação é uma organização conjunta entre as secretarias de Gestão, Governança e Finanças (SGGF) e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT)

Na manhã de quarta-feira, 27 de setembro, as equipes da Secretaria de Gestão, Governança e Finanças (SGGF) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT) da Prefeitura de Estância Velha se reuniram para tratar do novo Plano Anual de Compras (PAC). O plano segue as orientações do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.

A intenção é realizar um seminário com o lançamento e apresentação do PAC, reunindo contadores, entidades e empresários, no mês de novembro. O Plano prevê a realização de workshops trimestrais, com empresários esclarecendo dúvidas sobre a participação nas compras públicas.

No site da Prefeitura será disponibilizado um espaço para que os interessados possam se cadastrar e participar de licitações públicas, inclusive com um tutorial do passo-a-passo, facilitando a participação. “A ideia é ampliar o nosso cadastro de fornecedores, especialmente em Estância Velha”, explica Gabriel Berlitz, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A estratégia de divulgação do PAC prevê ainda visita às empresas, divulgação através das entidades empresariais como CDL e ACI, além da divulgação sistemática das licitações que serão realizadas por período e ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura. “Nosso objetivo é de que o processo de compras públicas seja cada vez mais transparente e acessível a todas as empresas interessadas, e comunidade”, declara o subsecretário de Governança, Gestão e Finanças Cristiano Fuentes.

Data de publicação: 27/09/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV