Nos próximos dias, a Prefeitura irá detalhar à comunidade o plano de ação, inclusive apresentar a lista de ruas que serão pavimentadas.

A Prefeitura concluiu, na tarde desta quinta-feira, dia 7, os trâmites da operação de crédito que garante R$ 17 milhões para o asfaltamento de ruas, compra de máquinas para a Secretaria de Obras e construção de uma rua coberta na área central do município. 

A assinatura do contrato com o Banco do Brasil ocorreu na sede da Prefeitura e reuniu diversas autoridades, além da cúpula do BB no Vale do Sinos. De acordo com o prefeito Diego Francisco, R$ 15 milhões serão investidos para asfaltar ruas importantes de Estância Velha. “Todas as ruas que vamos asfaltar estão localizadas nos bairros, nenhuma delas do centro da cidade. Sei que a comunidade cobra investimentos nos bairros e, na verdade, essa também sempre foi uma preocupação minha”, afirma. 

Diego lembrou que a tramitação desta operação iniciou ainda no primeiro ano do governo e contou com o esforço de muitas pessoas, incluindo a Câmara de Vereadores, que aprovou a contratação deste empréstimo por unanimidade. “Hoje é um dia muito alegre, pois tenho a plena convicção de que estes investimentos irão transformar Estância Velha para melhor”, avaliou. O chefe do Executivo aproveitou para agradecer a cada uma das pessoas, entre servidores públicos e agentes do Banco do Brasil, que auxiliaram de alguma forma nesse processo. 

Nos próximos dias, a Prefeitura irá detalhar à comunidade o plano de ação, inclusive apresentar a lista de ruas que serão pavimentadas.

Data de publicação: 07/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!