Os moradores que, por ventura, não receberam o documento, devem procurar a agência dos Correios, ou podem baixar a guia no site da Prefeitura, pelo link https://bit.ly/consultaIPTU.

Termina em 10 dias a oportunidade para que os contribuintes quitem o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com 15% de desconto à vista. O vencimento da cota única é dia 14 de abril. Ao contrário de anos anteriores, a partir deste ano, os moradores podem pagar o boleto em qualquer agência bancária, inclusive pelo aplicativo do banco.

Até o momento, conforme a Secretaria da Fazenda, 4.500 moradores já pagaram o imposto e garantiram o desconto. O pagamento do IPTU garante a aplicação de recursos em obras de mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, segurança pública, educação, entre outras áreas. “Nossa sugestão é de que os moradores não deixem para o último dia, para evitar qualquer surpresa na hora de pagar”, alerta o secretário Gabriel Martins.

Os carnês do IPTU 2022 já foram distribuídos aos contribuintes através dos Correios. Os moradores que, por ventura, não receberam o documento, devem procurar a agência dos Correios, ou podem baixar a guia no site da Prefeitura, por AQUI. Quem preferir, pode solicitar a guia através do e-mail boleto@estanciavelha.rs.gov.br.

Os moradores que não conseguiram quitar o imposto à vista poderão parcelar em seis vezes, com o primeiro vencimento em 16 de maio.

Data de publicação: 04/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer