Diego Francisco também anunciou aumento do Refeisul para o quadro geral de servidores 

A sensibilidade e o bom senso estão presentes em uma decisão que o prefeito Diego Francisco tomou, na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril. Ele determinou que, a partir de maio, os servidores públicos afastados da função para tratamento oncológico e as servidoras em licença maternidade seguirão recebendo o vale alimentação durante este período. 

“Para algumas situações a gente precisa de um olhar mais humano, e este é um destes casos. Porém, com a responsabilidade que tenho, antes de tomar a decisão, consultei se essa iniciativa era viável no aspecto jurídico. A partir do momento em que recebi o sinal positivo, não pensei duas vezes em determinar que isso aconteça”, ponderou o prefeito.

Na mesma oportunidade, Diego Francisco confirmou que o Refeisul passará a ser de R$ 535,76, ou seja, todos os servidores públicos receberão um aumento mensal de 10,37% no vale alimentação. 

O aumento será pago amanhã e será retroativo a fevereiro. “Esse aumento acompanha o reajuste salarial que anunciamos recentemente. É a reposição da inflação”, explica o chefe do Executivo.

Data de publicação: 01/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!