A Câmara de Vereadores aprovou, na noite desta terça-feira, dia 15, o projeto do Executivo que autoriza o pagamento de 10,37% a 15,27% de aumento aos funcionários públicos.

O aumento de 10,37%, que compreende a reposição da inflação nos últimos 12 meses, atingirá todos servidores (ativos e inativos) e os estagiários. Além deste percentual linear, 120 funcionários, cujo salário-base é menor que o mínimo nacional, receberão um aumento especial de 4,9%, totalizando um reajuste de 15,27%.

Com a aprovação do projeto pelo Legislativo, o prefeito Diego Francisco anuncia que o pagamento deste aumento retroativo a fevereiro será depositado aos servidores no próximo dia 31 de março. Neste mesmo dia, os servidores já receberão o pagamento de março com o valor atualizado. “Nós trabalhamos com a verdade, com a segurança. Tenho responsabilidade com o dinheiro público, e este foi o percentual de reajuste possível”, afirmou Diego.

O prefeito agradeceu aos vereadores que estudaram o projeto e chegaram à mesma conclusão. “Também não posso deixar de agradecer aos servidores públicos pela confiança. Aviso a todos que podem esperar de mim a verdade, sempre”, concluiu.

Data de publicação: 15/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer