Confira as exibições da última semana do Natal Família

O Natal Família de Estância Velha está chegando ao fim. Mas a comunidade ainda pode aproveitar bons momentos de integração e cultura até o dia 23 de dezembro. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem na Praça 1º de Maio e na Vila de Natal construída no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). A organização é da Prefeitura, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Uma das atrações mais movimentadas é a Fábrica de Natal, que foi criada com o objetivo de resgatar o verdadeiro significado das bolachas decoradas de Natal. As oficinas de bolachas acontecem todas as segundas, quartas e sextas no antigo prédio da Prefeitura das 19h às 21h, e são abertas para toda a comunidade até o final da programação do Natal Família. Já nas terças e quintas a atração é a oficina de artesanato que também atua com motivos natalinos.

Outra atividade que é concorrida por crianças e adultos é o Trenzinho do Natal Família, que sai da Rua Portão em frente a Praça 1º de Maio. Os passeios iniciam às 18 horas e seguem até às 22 horas. A atração é gratuita e funcionará no próximo fim de semana, nos dias 22 e 23 de dezembro.

Casa Móvel foi um sucesso
A Casa Móvel do Noel foi a mais recente novidade que a Prefeitura de Estância Velha trouxe para o 3º Natal Família de 2023. O caminhão que saía do Centro carregava a casa do Papai Noel e passava pelos bairros do município levando magia e felicidade para as crianças e suas famílias. O cenário contou com uma grande árvore de Natal, poltrona para tirar foto com o Noel e até mesmo uma parede de brinquedos artesanais. A estrutura apresenta também uma rampa de acesso para que todas as pessoas possam desfrutar da magia do Natal.

Data de publicação: 20/12/2023

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV