Para se cadastrar basta enviar e-mail para compras2@estanciavelha.rs.gov.br informando nome da empresa, ramo de atividade (produtos ou serviços que atende), CNPJ, e-mail e telefone de contato.
No comparativo do ano de 2022 em relação ao ano de 2021, as compras realizadas dentro do município, por parte da Prefeitura, dobraram de volume. No ano de 2021 foram adquiridos em compras públicas o montante de R$ 53 milhões, sendo que destes, R$ 12 milhões foram em compras dentro do município (R$ 9,6 milhões em compras adquiridas de micro e pequenas empresas de Estância Velha). Já no ano de 2022, foram adquiridos R$ 93 milhões em compras públicas, sendo que destes, R$ 23 milhões dentro do município (R$ 17,5 milhões adquiridos junto a micro e pequenas empresas de Estância Velha).
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Berlitz, o principal fator deste aumento foi o êxito no trabalho de convencimento de pequenos e microempresários a se cadastrarem para vender seus produtos e serviços para a Prefeitura. Berlitz prevê, como forma de seguir aumentando este índice, a elaboração do Plano Anual de Compras, com a previsão mensal de compras. Além disso, o secretário quer intensificar as orientações para que pequenas e microempresas sigam aderindo ao cadastro de fornecedores do município para poderem participar das cotações das compras do Poder Público.
“Este trabalho ativa a economia local, fazendo os recursos circularem dentro do município e retornarem em forma de empregos e impostos, que, posteriormente, são aplicados em melhorias e benefícios para o próprio cidadão estanciense”, explica Gabriel Berlitz.
Para se cadastrar basta enviar e-mail para compras2@estanciavelha.rs.gov.br informando nome da empresa, ramo de atividade (produtos ou serviços que atende), CNPJ, e-mail e telefone de contato. Feito o cadastro a empresa recebe, via e-mail, o convite para participar das cotações conforme demanda.
Data de publicação: 21/08/2023
Créditos: Sandra Costa
Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV