Que tal fazer o Natal de uma criança ou de toda uma família estanciense mais alegre? Com certeza o seu fim de ano também pode ser melhor participando da adoção de cartinhas de natal. Entre os principais pedidos: brinquedos e alimentos. A ação integra o 2º Natal Família que segue com sua programação gratuita até o dia 25.

As cartinhas são entregues ao Papai Noel em sua casa, que durante o Natal Família 2022 está localizada na Praça Primeiro de Maio. A residência oficial do bom velhinho recebe visitantes de quinta à domingo, das 19h às 22h.

A campanha de adoção de cartinhas está disponível para a população e podem ser retiradas até o dia 23 na prefeitura. O horário de atendimento no paço municipal é de segunda à quinta, das 12h às 18h, e nas sextas-feiras, das 7h às 13h. Junto com os pedidos, estão a forma de contato (telefone de contato ou endereço), podendo assim, quem adotar poder realizar a entrega do presente de forma presencial e conhecer a família.

A programação do 2º Natal Família segue até o dia 25 de dezembro e ainda terá Maskavo, no dia 17, e Circo Tholl, dia 23. Todas as atrações serão gratuitas e abertas ao público. A agenda completa pode ser conferida nas redes sociais do Natal Família.

O 2º Natal Família Estância Velha é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas, Delly´s, Calçados Conforto e MA Supermercado. Patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. Financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. A realização é da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 15/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez