Os vencedores serão divulgados no dia de Natal, 25 de dezembro.

As fachadas de casas e comércios de Estância Velha já estão com as cores e brilhos natalinos. Ao mesmo tempo que o Natal Família 2022 traz programações artísticas, musicais e circenses, outras atividades também movimentam a cidade. Pelo segundo ano consecutivo, o concurso “A Casa e o Comércio de Natal” mobiliza os moradores para transformarem as suas casas.

Após o período de inscrições e homologação, a competição definiu os finalistas de cada categoria:

Categoria Casa:
- Janice Maria Graf
- João Miguel Goetz
- Rita Guimarães Passos Costa
- Rogéria Damian Bittencourt
- Susana Domingues
- Verna Cristina Ruppenthal

Categoria Comércio:
-M&N Supermercado Ltda
- Livraria e Papelaria Dipapel Ltda

Alguns concorrentes das duas categorias não tiveram as suas inscrições homologadas pois não atenderam aos requisitos previstos no edital. O julgamento dos participantes será realizado até o dia 20 de dezembro. Nesse prazo, os imóveis deverão manter a iluminação de suas decorações acesas das 19h às 0h, para que a comissão julgadora possa realizar a avaliação presencialmente, sem aviso prévio.

A Comissão Julgadora levará em conta critérios como criatividade e originalidade, espírito natalino, impacto visual da decoração diurna e noturna e iluminação. O resultado do concurso será divulgado ainda neste mês. A casa e o comércio mais enfeitados serão premiados com 100% de isenção no IPTU 2023. Os segundos e terceiros colocados, em ambas as categorias, também serão premiados, respectivamente, com 75% e 50% de desconto no IPTU 2023. Os vencedores serão divulgados no dia de Natal, 25 de dezembro.

O 2º Natal Família Estância Velha é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas, Delly´s, Calçados Conforto e MA Supermercado. Patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. Financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. A realização é da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 13/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez