Microempreendedores individuais (MEIs), e donos de Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) poderão se credenciar para receber recursos para capital de giro ou para potencializar seus negócios com taxa de juros de apenas 1,59%/mês.

Foi lançado, na tarde desta quarta-feira, dia 20, o Programa de Microcrédito DesenvolvEV, em que a Prefeitura obteve, junto com parceiros, um aporte de R$ 7,5 milhões para alavancar pequenas e micro empresas de Estância Velha.

A partir de amanhã, dia 21, microempreendedores individuais (MEIs), e donos de Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) poderão se credenciar para receber recursos para capital de giro ou para potencializar seus negócios com taxa de juros de apenas 1,59%/mês e 36 meses para pagar. 

Para encaminhar a linha de crédito, os empreendedores devem acessar o site https://sicredipioneira.com.br/desenvolvev/. O Programa de Microcrédito DesenvolvEV é mais uma ação do governo municipal para estimular o empreendedorismo local após a implantação do Programa Cidade Empreendedora. 

O programa é uma parceria da Administração com o Sebrae, a RS Garanti e o Sicredi. “Queremos tornar nossas empresas competitivas não apenas localmente, mas também na região. Isso nos garantirá mais empregos e, naturalmente, aumentará a arrecadação municipal”, explica o prefeito Diego Francisco. 

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gabriel Berlitz, coloca que a liberação do crédito deve ocorrer de maneira desburocratizada, mas que haverá o acompanhamento do Sebrae na forma como os empreendedores irão aplicar este recurso. “Os empreendedores que obtiverem liberação de crédito terão consultoria com técnicos do Sebrae para que saibam investir e tenham a possibilidade de crescer”, afirma.

Data de publicação: 20/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!