Em levantamento realizado pela Administração, das 26 escolas municipais, 25 seriam afetadas ou impactadas por ausências de profissionais em decorrência das chuvas.

Pensando no bem-estar de alunos, professores, funcionários e demais envolvidos na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) suspendeu as aulas desta semana (quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de maio). Elas retornam normalmente na segunda-feira, dia 6 de maio, desde que as condições climáticas permitam. A ação vem ao encontro das orientações da Defesa Civil e Governo do Estado, que, da mesma forma, privilegiam as vidas dos gaúchos neste momento de enchentes e alertas. Além disso, em levantamento realizado pela Administração, das 26 escolas municipais, 25 seriam afetadas ou impactadas por ausências de profissionais em decorrência das chuvas.

Data de publicação: 01/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV