A competição contou com 28 competidores de diferentes naipes e idades

Como forma de integrar estudantes em uma prática saudável, a Dimel, por meio de seu projeto social, realizou na manhã de sábado, dia 27 de abril, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o 2º Torneio de Xadrez na EMEF Anita Garibaldi, no bairro Campo Grande. A atividade faz parte do projeto da empresa junto a oito escolas do Município (duas particulares) que disponibiliza aulas do esporte gratuitamente. A competição contou com 28 competidores de diferentes naipes e idades, orientados pelo professor Norberto Schmidt.

Os vencedores de cada categoria receberam troféus. Os demais colocados, até o 5º lugar, receberam medalhas, no masculino e feminino. A competição seguiu os moldes da Olimpíada Escolar com as categorias Fraldinha (8 e 9 anos), Pré-Mirim (10 e 11 anos), Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 e 15 anos).

Os alunos Mateus da Silva, 12, da EMEF Anita Garibaldi, e Nicolas Viegas, 13, da EMEF Ervino Arthur Ritter, se desafiaram já na primeira rodada e fizeram questão de posar para uma foto. “Gosto muito do Xadrez, pois consigo trabalhar o cérebro e ainda contar com a parceria e a amizade dos demais competidores”, citou Nicolas.

A competição foi organizada por Bobby Fischer Xadrez Clube e teve o apoio da Escola Municipal Anita Garibaldi e do Projeto Social Dimel. A próxima edição deve ocorrer no mês de junho, na Escola Cenecista de Estância Velha.

Data de publicação: 29/04/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV