A atividade acontece na próxima sexta-feira, a partir das 18h

A Prefeitura de Estância Velha por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), está preparando mais uma ação de conscientização sobre a importância da atenção integral à Primeira Infância. A Noite do Brincar acontece na próxima sexta-feira, 15, na Avenida Presidente Vargas, a partir das 18h.

A atividade foi planejada pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade que tem a responsabilidade de planejar e executar ações intersetoriais pela primeira infância. Na ocasião as crianças participarão de jogos e brincadeiras, poderão atualizar Carteiras de Vacinação, e participar da contação de histórias e interações musicais. As crianças podem trazer bicicletas e patinetes para uma divertida noite de brincadeiras. Toda a comunidade está convidada a participar.

Comitê de Escuta das Crianças
Na noite serão sorteadas as doze crianças que farão parte do projeto piloto do Comitê de Escuta das Crianças. O projeto é uma instância consultiva que busca oportunizar a participação das crianças com sugestões e demandas em diferentes segmentos na cidade. Serão oportunizados encontros com diferentes propostas de escuta das crianças, utilizando-se de ações como: reuniões, saídas de campo, visitação a espaços da gestão, jogos e brincadeiras. Quem quiser participar ainda dá tempo de se inscrever até o dia 13 de março através do link https://bit.ly/comiteescutacrianças2024.


Grupo de Trabalho Intersetorial
O Grupo de Trabalho Criança na Cidade, liderado pela coordenadora pedagógica Jaqueline Hansen, é formado por um representante de cada secretaria. O grupo intersetorial prevê a realização de atividades de promoção de vínculos afetivos saudáveis, de fortalecer as relações e a confiança através do brincar, criando memórias afetivas entre pais e filhos.

Serviço:
O que: Noite do Brincar
Quando: 15 de março a partir das 18h
Onde: Avenida Presidente Vargas, Centro
Quem pode participar: Toda a comunidade está convidada

Fonte: PMEV

Data de publicação: 08/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Arte Richard Silva/PMEV