O evento da escolha da nova Corte que seria neste domingo, 25, está cancelado

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa o cancelamento da escolha da nova Corte do Carnaval do Município. O evento programado para o próximo domingo, 25, foi cancelado, em função da não adesão de interessados. Desta forma, a atual corte do Rei Momo Édson Luís Martins (Lobão), a Rainha Tainá Campagnoni Pacheco e as Princesas Daniela dos Santos Pereira e Evelim Ferraes, será reconduzida ao posto e representará Estância Velha nas comemorações do Carnaval no biênio 2024/2025. “Infelizmente não tivemos inscritos, mas com certeza vamos nos encontrar na Avenida no dia 2 de março”, convida o diretor de Cultura, Raoni Forian.

Desfile contará com escolas da cidade e Banda Saldanha
O Desfile de Rua do Carnaval 2024, será no dia 2 de março, a partir das 20 horas, na Avenida Presidente Vargas. A Corte do Carnaval abre o desfile às 20h, seguida do desfile das comitivas oficiais de outros eventos, associações e entidades convidadas. Estância Velha apresenta no desfile, as duas escolas de samba tradicionais da cidade. A Escola de Samba Unidos da Ponte, do bairro União, promete encantar o público com a sua tradicional alegria e o amor pela escola. A Academia de Samba Asas da Liberdade, do bairro Rincão dos Ilhéus, quer surpreender o público com glamour, brilho e samba no pé. Depois do desfile das escolas, a festa encerra com a Banda Saldanha que já alegrou o público no ano passado e recebeu muitos pedidos para que retornasse a Estância Velha.

Baile Infantil
No dia 3 de março será a vez da garotada se divertir com fantasias e alegria. O Carnaval Infantil acontece no Pavilhão de Atividades Culturais - PAC, a partir das 14h. O evento gratuito oferece brinquedos infláveis, e muita música e diversão com personagens caracterizados, para a alegria das crianças.

Programação
02/03 – 20h Desfile de Rua (Avenida Presidente Vargas)
03/03 – 14h Carnaval Infantil (Pavilhão de Atividades Culturais - PAC)

Fonte: PMEV

Data de publicação: 23/02/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV