Domingo, dia 25, tem a escolha da Corte do Carnaval de Estância Velha

Depois do sucesso do 11º Estância Rodeio Show, Estância Velha se prepara para mais um grande evento cultural. A Prefeitura, por meio da Secretarias de Educação e Cultura (SEMEC) e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), anuncia o Desfile de Rua do Carnaval 2024, no dia 2 de março, a partir das 20 horas, na Avenida Presidente Vargas.

Conforme o diretor de Cultura, Raoni Forian, “Estância Velha não poderia ficar fora das comemorações de umas das maiores manifestações culturais do nosso País”. O prefeito Diego Francisco vê as atividades do Carnaval como uma forma de valorização das duas escolas de samba da cidade. “Além de todas as pessoas envolvidas com as nossas duas escolas de samba, precisamos considerar a importância da movimentação do comércio local que traz um evento de rua como o Carnaval”, explica o prefeito.

Escolha da Corte de Carnaval
A escolha da nova Corte do Carnaval de Estância Velha acontecerá no domingo, dia 25 de fevereiro, na Praça Primeiro de Maio, a partir das 18 horas. O concurso terá avaliação coletiva e individual. Serão julgados aspectos como oratória, desenvoltura, beleza, simpatia e habilidades de samba. A primeira e segunda colocada recebem o título de Rainha e Princesa, respectivamente. As escolhidas representarão Estância Velha em eventos da região divulgando o 30º Carnaval do município, tendo sua vigência válida até o próximo concurso em novembro de 2025. Após a escolha da corte a festa fica por conta do grupo Samba d’Oliveira.

As inscrições para a Corte do Carnaval de Estância Velha seguem abertas através do link (https://bit.ly/3H9u7zZ). Poderão participar do concurso representantes de entidades como clubes sociais, esportivos e escolas de samba da cidade, além das representantes de empresas, comércios e candidatas independentes.

Atrações do Desfile
A Corte do Carnaval abre o desfile às 20h, seguida do desfile das comitivas oficiais de outros eventos, associações e entidades convidadas. Estância Velha apresenta no desfile, as duas escolas de samba tradicionais da cidade. A Escola de Samba Unidos da Ponte, do bairro União, promete encantar o público com a sua tradicional alegria e o amor pela escola. A Academia de Samba Asas da Liberdade, do bairro Rincão dos Ilhéus, quer surpreender o público com glamour, brilho e samba no pé. Depois do desfile das escolas, a festa encerra com a Banda Saldanha que já alegrou o público no ano passado e recebeu muitos pedidos para que retornasse a Estância Velha.

Baile Infantil
No dia 3 de março será a vez da garotada se divertir com fantasias e alegria. O Carnaval Infantil acontece no Pavilhão de Atividades Culturais - PAC, a partir das 14h. O evento gratuito oferece brinquedos infláveis, e muita música e diversão com personagens caracterizados, para a alegria das crianças.

25/02 – 18h Escolha da Corte e Mostra de Samba Enredo (Praça 1° de Maio)
02/03 – 20h Desfile de Rua (Avenida Presidente Vargas)
03/03 – 14h Carnaval Infantil (Pavilhão de Atividades Culturais - PAC)

Data de publicação: 21/02/2024