Na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, 26 escolas do Município abriram as portas no início do ano letivo de 2024. A ansiedade e a alegria estavam estampados nos rostinhos dos cerca de 7,6 mil alunos que entre abraços e sorrisos puderam rever amigos e professores, depois das férias. A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), preparou tudo para receber os alunos para o início do ano letivo.

Cerca de 750 profissionais já estavam se organizando há duas semanas para receber os alunos da rede municipal de ensino, nas 12 Escolas de Educação Infantil e nas 14 Escolas de Ensino Fundamental. Os pais fizeram questão de acompanhar o primeiro dia de aula dos filhos, com muitas recomendações e fotos para registrar o momento do desapego depois de 60 dias do recesso escolar.

Mistura de sentimentos
Enquanto alguns corriam ao encontro do abraço dos amigos e professores, outros, mais tímidos, seguravam firmes a mão das mamães adiando ao máximo a despedida. Alguns acenos dos carinhosos mestres e tudo se resolvia, com um abraço de acolhimento. Passado alguns minutos todos já interagiam no animado clima de reencontro. Depois dos recados gerais, todos se dirigiram às suas salas, onde ouviram sobre as regrinhas e combinações da turma. Mostrar o material novo e contar as aventuras das férias deram o tom da aula no primeiro dia letivo de 2024. No final das contas, nesta mistura de sentimentos, um desejo comum entre alunos, professores e pais: que o ano transcorra na mais perfeita harmonia.

Data de publicação: 19/02/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV