As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro

Com o Carnaval se aproximando, a Prefeitura de Estância Velha junto com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), abriu as inscrições para o Concurso de Escolha da Corte que fará parte do 30º Carnaval do município.

A escolha da corte acontecerá no dia 25 de fevereiro, na Praça Primeiro de Maio, a partir das 18 horas (em caso de chuva será transferido para o PAC). O concurso possui fases coletivas e individuais, além dos aspectos a serem julgados como oratória, desenvoltura, beleza, simpatia e habilidades de samba. A primeira e segunda colocada recebem o título de Rainha e Princesa, respectivamente. As escolhidas representarão Estância Velha em eventos da região divulgando o 30º Carnaval do município, tendo sua vigência válida até o próximo concurso em novembro de 2025.

As inscrições estão abertas entre os dias 25 de janeiro e 15 de fevereiro às 23h59, através do link (https://bit.ly/3H9u7zZ). Poderão participar do concurso representantes de entidades como clubes sociais, esportivos e escolas de samba da cidade, além das representantes de empresas, comércios e candidatas independentes. A inscrição é gratuita e ilimitada, sendo possível ter mais de uma indicada por agremiação. É também disponibilizado a cópia do regulamento com todas as regras e informações completas que é possível acessar no link (https://bit.ly/3w262sB), além do Termo de Autorização de Uso de Imagem.

Vem aí
Com o Carnaval se aproximando, A Prefeitura de Estância Velha divulga algumas das atividades para a celebração da festividade, confira as datas:

25/02 – 18h - Escolha da Corte e Mostra de Samba Enredo - na Praça 1° de Maio
*Em caso de chuva, a programação ocorre no PAC

02/03 – Desfile de Rua
03/03 – Carnaval Infantil

Data de publicação: 05/02/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)