As inscrições online iniciam dia 19 de janeiro e se encerram dia 31 de julho.

A Prefeitura de Estância Velha, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) abriu um novo processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório e formação de Cadastro Reserva na própria secretaria. As inscrições iniciam no dia 19 de janeiro e se encerram dia 31 de julho. É possível encontrar todas as informações na aba da SEMEC no site da Prefeitura (www.estanciavelha.rs.gov.br).

O valor da Bolsa Auxílio será equivalente a carga horária de seis horas diárias (30 horas semanais). Para vagas de Ensino Superior, a remuneração é de R$ 1.208,44 por mês, e vagas de Ensino Médio/Técnico R$ 878.86. O estágio possui a duração de um semestre, podendo ser estendido para mais três semestres adicionais, não podendo exceder 24 meses.

Do total de vagas, 10% serão voltadas para pessoas com deficiência. É exigido que no ato da inscrição o requerente seja declarado como pessoa com deficiência e apresente o laudo médico ou cópia autenticada emitida nos últimos doze meses para o momento após a convocação.

Quais os requisitos?
Para participar é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, estar matriculado no curso correspondente ao cadastro, não ter sido contratado como estagiário pela Prefeitura de Estância Velha por 24 meses contínuos ou intercalados e possuir no mínimo 16 anos de idade na data da assinatura do termo de compromisso de estágio.

Ensino Superior – Área de Ensino:
LICENCIATURA BIOLOGIA/CIÊNCIAS BIOLÓGICAS;
LICENCIATURA LETRAS PORTUGUÊS;
LICENCIATURA LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS;
LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA;
LICENCIATURA MATEMÁTICA;
LICENCIATURA HISTÓRIA;
LICENCIATURA ARTES VISUAIS;
LICENCIATURA GEOGRAFIA;
PEDAGOGIA;
PSICOPEDAGOGIA;
NUTRIÇÃO;