As 26 escolas municipais receberão aproximadamente 7,5 mil alunos

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou o Calendário Escolar de 2024. Conforme a previsão, as aulas em toda a rede municipal de ensino retornam no dia 19 de fevereiro de 2024. O tradicional Seminário de Educação será realizado ao longo do ano. Secretários de escola, agentes de serviço, motoristas e estagiários retornam no dia 1º de fevereiro às suas funções. No dia 9 de fevereiro as equipes gestoras das 26 escolas do município se reúnem com o secretário Gustavo Guedes e a equipe gestora da SEMEC, para alinhamento do ano letivo.

Os professores retornam no dia 14 de fevereiro em atividades organizadas pela SEMEC e escolas. A partir deste dia, eles constroem o Projeto Político Pedagógico (PPP). Um conjunto de diretrizes que respalda e organiza o trabalho da escola, e as regras de convivência. Os professores também aproveitam os dias que antecedem a volta dos alunos, para organizar cronogramas de aulas, planejamento, estudo do regimento único que são as regras que norteiam todas as 26 escolas do município. Na educação infantil os professores aproveitam o período para iniciar a entrevista com as famílias.

Município conta com 7,5 mil alunos
No dia 19 de fevereiro é o dia de receber nas 12 Escolas de Educação Infantil e nas 14 Escolas de Ensino Fundamental do Município cerca de 7,5 mil alunos. A garotada será acolhida por aproximadamente 800 profissionais da área de educação, entre professores, diretores, coordenadores, secretários de escola, agentes de serviço, estagiários e motoristas. Conforme a equipe gestora da SEMEC, 2024 será um ano de muitas novidades e surpresas para os estudantes estancienses.

Data de publicação: 28/12/2023

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)