“Feirinha da Saúde" reuniu alunos da 1ª série da EMEF Cândido Rondon e da EMEI Rincão dos Gauchinhos

Para desmistificar as atividades e aproximar as crianças da comunidade dos profissionais da rede de atenção da Prefeitura de Estância Velha, o Posto de Saúde do bairro Rincão Gaúcho promoveu, na quarta-feira, 27 de setembro, a segunda edição da “Feirinha da Saúde". Participaram da atividade, alunos da 1ª série da EMEF Cândido Rondon e alunos da EMEI Rincão dos Gauchinhos. Para as crianças apenas “brincar de postinho”, para os profissionais, uma grande oportunidade para conscientizar as crianças da importância dos cuidados básicos com a saúde.

Os alunos circularam pelas tendas de demonstração e orientação sobre sentimentos e emoções, higiene pessoal, higiene no ambiente familiar, higiene bucal, alimentação saudável, atividade física, prevenção contra arboviroses e noções de trânsito. Colaboraram nas atividades agentes da Vigilância em Saúde e da Guarda Municipal, além dos profissionais da unidade de saúde.

Para a coordenadora do Posto de Saúde do Rincão Gaúcho, Ivanice Morello, a atividade é para que as crianças percam o medo do Posto de Saúde e dos profissionais. “As crianças estavam ansiosas pela Feirinha, e vinham sempre perguntar quando ia acontecer”, comenta. Ivanice avisa que a feirinha vai acontecer mais vezes para contemplar todas as crianças do bairro.

Data de publicação: 28/09/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV