O encerramento da Semana Nacional do Trânsito de Estância Velha acontece nesta sexta-feira, às 9h, com a simulação de atendimento de acidente de trânsito na Avenida Presidente Vargas, em frente a Sociedade de Canto União.

As atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito desta quinta-feira, 22, foram direcionadas para os futuros motoristas de Estância Velha. Com o objetivo de conscientizar e ensinar os primeiros passos para os estudantes serem responsáveis ao volante, a programação aconteceu em duas escolas do município. A edição deste ano na cidade tem como tema “Controle das emoções, seus atos podem salvar ou acabar com uma vida”.

A primeira atividade do dia aconteceu na Escola Otávio Rocha, no bairro Floresta. Uma palestra sobre os riscos das emoções no trânsito foi ministrada pelo guarda municipal Paulo Roberto de Oliveira. Pela tarde, na Escola Cândido Rondon, no bairro Rincão Gaúcho, jogos educativos e práticas com bicicletas foram realizados com alunos do 1º ao 4º ano com parceria da Polícia Civil, Guarda Municipal e Defesa Civil. 

A atividade contou com a presença do prefeito Diego Francisco que pediu às crianças para levarem o conhecimento para casa. “É muito importante vocês levarem todo este aprendizado para as suas casas e conversarem com seus pais sobre as atitudes no trânsito”. 

Presente durante a atividade, Daiane Duarte, diretora da EMEF Cândido Rondon agradeceu a administração por incluir as escolas dos bairros na programação da Semana Nacional de Trânsito. “Gostaria de agradecer o prefeito Diego Francisco por incluir a escola e o bairro Rincão Gaúcho na atividade”, celebrou ela. 

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito de Estância Velha acontece nesta sexta-feira, às 9h, com a simulação de atendimento de acidente de trânsito na Avenida Presidente Vargas, em frente a Sociedade de Canto União. Na ocasião, os Bombeiros de Estância Velha e a Guarda Municipal conduzirão a atividade de alerta à população e estudantes do município. 

A Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Estância Velha, tem a parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Data de publicação: 22/09/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!