A edição deste ano ocorrerá de 4 à 9 de outubro.

Conectar gerações, conhecimento, culturas, experiências: tudo através da literatura utilizando a tecnologia. A 41ª Feira do Livro de Estância Velha chega no próximo mês para promover esta mistura literária com o presente e o futuro cada vez mais tecnológico. Com o tema “A literatura nos conecta”, o evento trará contações de histórias, peças teatrais, oficinas, shows e palestras. A edição deste ano ocorrerá de 4 à 9 de outubro.

“Buscamos a todo momento realizar uma edição maior que a do ano passado. Em 2021 foi um planejamento desafiador por ser durante a pandemia e com 40 dias de programação” destacou o diretor de Cultura Raoni Forian.

E esta proposta tecnológica para a Feira do Livro deste ano nasceu justamente na edição passada. “A gente percebeu a maneira com que as pessoas utilizavam a tecnologia durante a feira. Vimos pessoas com Kindle e outras encontrando livros que leram de forma online. As redes sociais também tiveram uma adesão muito grande com uma intensa interação entre leitores, expositores e livreiros. Então desde já planejamos esse tema, algo inédito na nossa feira” celebrou Forian.  

Nesta semana, o patrono da 41ª edição da Feira do Livro será divulgado. “Queremos inovar de alguma maneira, plantar esta semente da tecnologia dentro da literatura, pensando de que maneira uma cultura pode agregar para a outra, como interligá-las” disse o diretor de Cultura Raoni Forian.

Data de publicação: 19/09/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!