Abertura oficial da FECITEC acontece dia 10, às 8h30

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC realizará de 10 a 12 de agosto a V FECITEC - Feira de Ciência e Tecnologia do Município de Estância Velha. O evento anual visa incentivar a produção científica nas escolas, oportunizando a apresentação de pesquisas através de projetos e experimentos, além de auxiliar na divulgação do trabalho realizado nas escolas. A abertura oficial da Feira, que ocorre no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais, será na quarta-feira, dia 10, às 8h30, e o encerramento com a premiação dos participantes ocorre no dia 12, às 19h.

A comissão organizadora é formada por professores da rede municipal de ensino, coordenados pelo Departamento Pedagógico da Semec. Conforme a diretora pedagógica da Semec, Anelise Müller “a V FECITEC oportuniza que os nossos alunos apresentem as pesquisas realizadas nas escolas para toda a comunidade”

OBJETIVOS DA FECITEC
  • Promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos estudantes, despertando vocações e incentivando a pesquisa nas escolas.
  • Estimular o planejamento e a execução de projetos por estudantes e professores, visando o desenvolvimento da produção científica juvenil.
  • Divulgar o avanço científico-tecnológico educacional alcançado pelas escolas no que se refere às habilidades e atitudes investigadoras.
  • Valorizar os aspectos qualitativos da produção científica, minimizando a competitividade presente nas Feiras de Ciências.
  • Capacitar alunos e professores para trabalhar com projetos, proporcionando um contato mais profundo com as metodologia ativas e execução de projetos.
  • Despertar a capacidade de resolver e mudar situações do cotidiano, desenvolvendo confiança e segurança no trato com os problemas reais.
  • Efetuar a avaliação da realização e dos resultados obtidos nas diversas atividades desenvolvidas durante todo o processo envolvendo a feira.

Data de publicação: 05/08/2022

Créditos: Sandra Costa