Na próxima quarta-feira, dia 6, o Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria de Educação (Semec), realizará a Conferência Municipal de Cultura, no plenário da Câmara de Vereadores, com início às 19 horas.

Na oportunidade, o diretor Raoni Forian e a equipe irão apresentar à comunidade artística e demais pessoas interessadas o Plano Municipal de Cultura, que mostra o que a comunidade espera de melhorias para o setor em dez anos. “É inédita a elaboração deste plano, por isso, considero essa mais uma conquista da gestão municipal”, pontua Raoni.

Sem o Plano Municipal de Cultura, o município não pode concorrer a verbas federais ou até mesmo estaduais para investir no setor. "Poderíamos até apresentar projetos, mas quando, em Brasília, viam que não tínhamos um plano, nossos projetos eram rejeitados. Com o plano ativo, vamos trabalhar para conquistar recursos exclusivos para ações culturais”, explica o chefe do departamento.

Data de publicação: 01/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer