O Projeto TARGE! - Teatro Aventura RGE nas Escolas fala de como seria o mundo sem energia elétrica. A peça tem por objetivo contribuir com a criação e construção de experiência imersiva e sensorial com vistas à ampliação de capital cultural e ambiental.

O engajamento das escolas municipais no projeto RGE nas Escolas, desenvolvido ano passado, segue rendendo frutos aos estudantes locais. Hoje e amanhã, oito turmas dos Anos Finais irão assistir a uma peça teatral que acontece dentro de uma carreta. 

A estrutura para as sessões foi totalmente montada pela companhia de energia junto ao Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Cada apresentação tem duração de 45 minutos e pode ser assistida por até 30 estudantes, visto que é um teatro interativo, onde os alunos participaram do teatro e poderão interagir em todos os cenários da carreta.

O Projeto TARGE! - Teatro Aventura RGE nas Escolas fala de como seria o mundo sem energia elétrica. A peça tem por objetivo contribuir com a criação e construção de experiência imersiva e sensorial com vistas à ampliação de capital cultural e ambiental de estudantes.

“É uma oportunidade importante que nossos alunos estão tendo, pois alia cultura e conhecimento”, opinou o secretário de Educação, Gustavo Guedes. “Garantir acesso a esse tipo de ação social e cultural é uma de nossas obrigações como gestor público”, finaliza. 


Data de publicação: 20/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!