Na última semana, a primeira etapa das provas de atletismo para as categorias Infantil e Pré Mirim reuniu em torno de 450 estudantes das escolas municipais de Estância Velha.

Na próxima quarta-feira, dia 15, serão realizadas as provas de atletismo nas categorias Mirim e Fraldinha pela 28ª Olimpíada Escolar de Estância Velha. Serão disputadas provas de arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, revezamento 4x75, 800m rasos, entre outras, na pista de atletismo do Instituto Ivoti. As competições serão realizadas no turno da tarde. 

Na última semana, a primeira etapa das provas de atletismo para as categorias Infantil e Pré Mirim reuniu em torno de 450 estudantes das escolas municipais de Estância Velha. Na oportunidade, conforme a Secretaria de Educação e Cultura, olheiros das equipes de atletismo do Instituto Ivoti acompanharam o desempenho dos alunos em busca de futuros atletas nas mais diferentes modalidades. 

“A Olimpíada Escola é um evento importante para a comunidade escolar, é um momento de confraternização, mas também acaba se tornando a oportunidade para que cada aluno descubra afinidade com algum esporte”, coloca o prefeito Diego Francisco. “No caso do atletismo, temos profissionais da área observando a desenvoltura dos alunos em busca de novos talentos”, completa o secretário Gustavo Guedes.

Data de publicação: 13/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!