A volta às aulas na rede municipal de ensino será dia 14 de fevereiro para alunos dos ensinos infantil e fundamental. A retomada será com aulas presenciais, conforme estabelece decreto estadual. No entanto, os alunos que, por razão médica comprovada, não puderem retornar integralmente ou parcialmente ao regime presencial de ensino, a Semec garantirá a modalidade de ensino híbrida ou virtual.

Estância Velha não deve exigir passaporte vacinal para que as crianças possam retornar à sala de aula, embora incentive a vacinação de adolescentes e crianças contra a Covid-19. O município oferece, nos postos de saúde, a vacina para adolescentes de 12 anos ou mais, e recentemente iniciou a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, através de escalonamento, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e conforme disponibilidade de doses. Atualmente, o município vacina crianças de 8 anos ou mais, por meio de agendamento diretamente nas unidades de saúde.

O retorno presencial será acompanhado de protocolos sanitários para garantir a segurança de todos os alunos e profissionais da Educação. Entre as medidas, estão o uso da máscara de proteção facial, a higiene constante das mãos e as estratégias de distanciamento. Entre estas estratégias está o recreio intercalado entre as turmas.

Data de publicação: 01/02/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer